top of page
Buscar

VOADES : "PORTO DE ENCONTRO"



Caros Amigos, nas grandes cidades é normal que, perdidos entre a multidão, haja muitíssimas pessoas que se sintam sós por muitas circunstâncias da vida, pessoas que procuram alguém que os escute e com quem possam compartilhar as suas inquietudes e problemas num ambiente seguro e de respeito, onde sejam escutados com o coração e a mão estendida. Aqui, na Vozes Amigas de Esperança - VOADES, ao longo da nossa existência em Portugal e através da nossa Linha de Apoio constatamo-lo todos os dias. Muitas as pessoas nos solicitam esse espaço onde possam ser elas mesmas e poder falar e ser escutados com liberdade, e também, por que não, onde possam encontrar outras pessoas entre as quais surja a amizade sincera e verdadeira que nos resgate do nosso isolamento forçado.

Por isso, há 4 anos, durante a Pandemia de Covid, surgiu o nosso Projeto "Escutando a Solidão", que tanto bem está a fazer às pessoas que são acompanhadas pelos nossos voluntários. Agora queremos dar um passo mais: oferecer a todas essas pessoas a possibilidade de se encontrarem num espaço seguro, passar uma tarde juntos e poder abandonar, mesmo que só seja por umas horas, a sua solidão e isolamento. Esse é o objetivo do nosso atual projeto, "PORTO DE ENCONTRO".


Desde estas linhas convidamo-vos a todos a viver connosco o primeiro "PORTO DE ENCONTRO" que será no próximo sábado, 2 de Março, às 15 horas. A essa hora abriremos as portas da nossa sede a todos os que queiram passar uma tarde de alegria, esperança, solidariedade, escuta e sobretudo de corações que se encontram para dizer adeus à sua solidão. A entrada é livre e pode participar todos os que o desejem. Podem convidar aos vossos conhecidos ou amigos.Todos podem assistir a este "PORTO DE ENCONTRO", com a certeza de que sairão mais contentes e felizes.

Por questões de organização e espaço, pedimos a todos os que vão assistir, que nos comuniquem previamente através do nosso correio porto@voades.org ou ao Tlf. 222 030 707.


Vemo-nos no "PORTO DE ENCONTRO"




Comments


bottom of page