
Curso de Crescimento Pessoal
O Curso de Crescimento Pessoal abre as portas ao desenvolvimento do Ser Pessoa e das potencialidades que todos os seres humanos têm adormecidas ou esquecidas. São trabalhados em profundidade os temas da comunicação e da interacção pessoal.
Nota: o curso de Crescimento Pessoal constitui a segunda etapa do Programa de Formação de Agentes de Ajuda da Voades, que inclui o Curso de Conhecimento de Si Mesmo e o Seminário de Relação de Ajuda e que forma os voluntários da nossa associação. Contudo, face à sua eficácia comprovada a nível internacional, disponibilizamos esta oferta a toda a comunidade, estando cientes de que é mais uma forma de a servirmos, promovendo a saúde emocional.
Objetivos
-
Proporcionar estratégias teorico-práticas que facilitem o desenvolvimento pessoal e um compromisso efetivo com a mudança;
-
Abrir novas possibilidades para compreender os processos de mudança pessoais e as repercussões dos mesmos nas relações interpessoais;
-
Motivar os participantes ao uso eficaz de recursos de auto-ajuda, partindo da responsabilidade pessoal pela vida e o desejo de mudança.
Duração e Estrutura
O curso tem a duração total de 26 horas e é constituído por duas partes:
-
Parte 1 (13 horas) - Formação na sexta entre as 19h00 e as 23h00 e Sabado das 09h30 as 13h00 e das 15h00 as 20h00.
-
Mais 5 sessões de aprofundamento, de duas horas cada, com a periodicidade semanal, em dias e horario a definir conforme a disponibilidade dos participantes.
-
Parte 2 (13 horas) - Formação na sexta entre as 19h00 e as 23h00 e Sabado das 09h30 as 13h00 e das 15h00 as 20h00.
-
Mais 5 sessões de aprofundamento, de duas horas cada, com a periodicidade semanal, em dias e horario a definir conforme a disponibilidade dos participantes.
Metodologia
Utilizam-se diversas técnicas segundo os objetivos que em cada momento se pretendem atingir: exposições teóricas, grupos operativos, exercícios de sensibilização, análises de casos e leituras recomendadas.
Data
Por favor, consulte a data da próxima edição deste curso na nossa AGENDA.
Local
Sede do Telefone da Esperança: Rua Duque de Loulé, Porto.
Horário
Sexta-feira: Das 19H00 às 23H00
Sábado: Das 09H00 às 21H00
Contribuição
40€/pessoa/cada parte (inclui documentação e almoço de sábado). Os jantares são em regime livre, disponibilizando o Telefone da Esperança uma copa em que os participantes podem comer e partilhar farnel que tragam.
Inscrição
1. Preencha o formulário online, aqui;
2. Faça a transferência bancária para:
NIB: 0010 0000 41841920001 06 ou IBAN: PT 50 0010 0000 41841920001 06;
3. Envie a respectiva cópia do comprovativo de pagamento para porto@voades.org.
Nota: A inscrição será validada por email apenas após cumpridos os 3 passos acima. Isto é, não se farão reservas de lugar caso algum dos passos referidos não se tenha verificado. Uma vez paga a reserva de inscrição, não serão devolvidos os valores, exceto por causa maior e devidamente justificada.

"Se quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar mudanças no seu próprio interior." (Dalai Lama)
Testemunhos de participantes de edições anteriores
“O curso que todos nós deveríamos fazer. Absolutamente necessário para sermos mais adultos e felizes. Um renascer.”
“Abre horizontes, uma nova forma de viver, repensar o ler, uma transformação pessoal que permite viver mais feliz e tornar os outros mais felizes.”
“O curso do telefone é um presente que se deve dar a si próprio."
"Nesta formação, há uma grande oportunidade de se descobrir a si mesmo e aprender sobre o colectivo que o cerca. Sim, Recomendo! "
"Eu adorei e recomendo aos amigos e pessoas conhecidas que façam este curso."
"É uma experiência enriquecedora, que tem uma grande utilidade no desenvolvimento do EU. Como desenvolvimento pessoal, é muito importante ajudar o outro. Para crescer, desenvolver o seu interior. Saber Estar é muito importante, saber ajudar o outro, gostar de ajudar o próximo muito bom para nós. Recomendo!"
"Esta formação promove a reflexão acerca de nós mesmos, quem somos, qual a estrutura do nosso “Eu”, como exprimir os nossos sentimentos, porque somos como somos e não de outra maneira qualquer. Penso que estas são questões que “assaltam” toda a gente, nalgum momento da sua existência. Portanto, será necessário que o ser humano procure encontrar respostas. É também muito intenso ou poderá ser, se tomarmos este como um compromisso levado a sério. Por conseguinte, recomendo esta formação."