top of page
Buscar

AS CHAMADAS À LINHA DE VOADES AUMENTARAM DURANTE O VERÃO


Os meses de verão (Julho e Agosto) são épocas de férias e de descanso. Mas os problemas e crises emocionais não tiram férias nem descansam. Inclusive podemos dizer que aumentam, porque as pessoas que sofrem emocionalmente durante todo o ano, em muitas ocasiões agudizam os seus sintomas ao comprovar que os outros se divertem e eles não o conseguem fazer. Inclusive problemas como a solidão também se tornam mais difíceis de suportar nos meses de verão, e os problemas familiares e de casal aumentam ao conviver durante mais tempo juntos, piorando assim os problemas que se vinham suportando ao longo do ano.


Conscientes desta problemática sazonal, aqui na Vozes Amigas de Esperança continuamos escutando na nossa Linha de Apoio, atendendo a todas aquelas pessoas que nos solicitam ajuda ou um ouvido amigo onde podem descansar as suas angústias e preocupações. Apesar de termos menos voluntários, fizemos, uma vez mais, um grande esforço, para cobrir todos os turnos de atendimento. E pudemos comprovar que é cada vez maior o número de pessoas que ligam para a nossa Linha: neste ano contabilizamos um total de 1030 chamadas nos meses de Julho e Agosto,145 chamadas mais que no ano anterior, i.e., um acréscimo de 14%.

Desde já queremos agradecer aos nossos voluntários e voluntárias o esforço realizado, e também aos nossos apelantes a confiança depositada em nós. Também aos nossos sócios, que com a sua contribuição voluntária fazem possível este serviço.


Também nos queremos dirigir a todas aquelas pessoas que queiram colaborar com o nosso voluntariado, pois a sua contribuição, tão necessária, poderia alargar os nossos horários de atendimento e os nossos serviços, para assim chegarmos a mais gente que sofre e que precisa deles. Nas vossas mãos está a possibilidade de dar uma mão amiga.

bottom of page