VOADES - Portugal junto de si em tempos de confinamento



Em tempos de distanciamento social criamos novas formas de ajuda e de promoção da saúde emocional. Uma das coisas que nos deixa mais orgulhosos é o serviço de acompanhamento telefónico personalizado desenvolvido e decidido em conjunto com o voluntário/a e o/a utente. Diariamente, os nossos voluntários contactam pessoas que, por várias razões, estão a viver este período de confinamento com maiores dificuldades: seniores isolados, pessoas com doenças cronicas, pessoas com problemas de saúde mental, pessoas infectadas pela covid-19, etc... Situações de vida que por si só já são difíceis de ultrapassar agudizam-se em fase de pandemia e causam um enorme impacto emocional junto das pessoas mais vulneráveis.


Até ao momento, solicitaram esta modalidade de acompanhamento telefónico personalizado, que é gratuito e confidencial, a cerca de 30 pessoas. Diariamente a usufruir deste serviço de companhia, consolo e esperança, são cerca de 20. Esta experiência está a ser bonita e gratificante para todos e, talvez vejamos a sua continuidade no futuro.



Se conhece alguém que necessite deste serviço de acompanhamento personalizado pode contactar-nos através do email porto@voades.org ou através das nossas redes sociais Facebook e twitter (mensagem privada). Um voluntário disponível recebe os pedidos, faz a triagem e o encaminhamento dos pedidos para os "acompanhantes". O acompanhante destacado entra em contacto com o utente via telefone e decidem em conjunto como se irá desenrolar o acompanhamento. Relembramos, mais uma vez, que se trata de um serviço personalizado, gratuito e confidencial e que abrange qualquer pessoa que esteja a residir em território nacional. Fazer a diferença na vida de alguém também depende de si! Com VOADES ninguém está só!


Até breve!

Decida ser feliz!



Recent Posts
Featured Posts
Follow Us
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 VOADES - Vozes Amigas de Esperança Portugal

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • Blogger Limpa