VOADES-Portugal mobiliza-se para ajudar a enfrentar a crise provocada pela COVID -19



Nos tempos que correm a Vozes Amigas de Esperança torna-se cada vez mais necessária.

Vivenciamos tempos de pânico, medo e confusão que nos afetam a todos de uma maneira ou de outra. Idosos isolados que vivem sem retaguarda doentes nas suas casas e nos hospitais, pessoas com patologia mental que em tempos de isolamento vivem a doença de forma mais intensa, pessoas com problemas emocionais e depressivas, pessoas que se sentem presas na sua própria casa em situação de stress permanente...e tantas, tantas outras pessoas que vivem perdidas e afundadas nas terríveis notícias com que nos bombardeiam a toda a hora. É, neste momento de crise mundial que a Vozes Amigas de Esperança se tem de fazer escutar ainda com mais força no coração de todos os que sofrem.

A VOADES - Portugal mobilizou-se para oferecer a todos/as os que necessitam um "abraço virtual" que acolha e apoie dada a situação dramática atual. Para o efeito, pode contactar-nos através da nossa linha de apoio emocional 222 030 707 entre as 16:00 e as 22:00 todos os dias da semana. Ou também nos pode contactar através das redes sociais (Facebook e Twitter) os/as voluntários/as respondem num curto espaço de tempo. Temos ao seu dispor um serviço inovador e personalizado de acompanhamento através do telefone. Sempre que este serviço é accionado, é designado/a um/a voluntário/a que manterá um contacto permanente com a pessoa, escutando-a, acompanhando-a e ajudando-a transformar as suas dores em esperança.

Criamos, ainda, uma nova página no Facebook "VOADES - Projeto Semear a Esperança". Trata-se de uma página especialmente dedicada à crise provocada pela COVID-19 e o seu impacto emocional com muitas informações e orientações. Funciona também como um ponto de encontro de todos/as os/as amigos/as da VOADES .



Iremos mante- lo/a informando/a todas as atividades e iniciativas que desenvolvemos. Lembramos que para realizarmos este trabalho necessitamos de voluntários/as. Deixe o seu sentido altruísta vir ao de cima e venha dar-nos uma ajuda. Para mais informações, contacte-nos através do email porto@voades.org.

Uma coisa é certa, sabemos que este vírus não se vence com armas de fogo mas sim com união e solidariedade.


Até breve!

Decida ser Feliz!



Recent Posts
Featured Posts
Follow Us
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 VOADES - Vozes Amigas de Esperança Portugal

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • Blogger Limpa