top of page
Buscar

Feliz Verão com Saúde Emocional


Aos nossos queridos amigos/as a Vozes Amigas de Esperança - Portugal deseja um feliz verão! O Verão é uma época de descanso e de retemperar forças para encarar as actividades laborais. Algumas pessoas aproveitam, também, este tempo livre para fazer uma retrospectiva da sua vida, uma avaliação dos aspectos positivos que querem manter e aspectos que querem melhorar. Trata-se de um bom momento para nos dedicarmos ao nosso desenvolvimento pessoal e, por conseguinte, tratarmos da nossa saúde emocional. Como estamos mais tempo junto dos que amamos é uma boa altura para investirmos na qualidade da comunicação. E porque não parar para reflectir sobre o sentido da vida? Sobre como pode ser mais solidário/a e ajudar os que necessitam? Na VOADES sabemos que é precisamente nesta altura de descanso e festa que se podem agudizar os momentos de tristeza e sofrimento. Por isso, é que a VOADES disponibiliza, ininterruptamente, um serviço telefónico de ajuda emocional em situação de crise - a Linha de ajuda emocional, 222 030 707. Sempre que ligar terá à sua disposição uma voz amiga disponível para escutar quem necessite.


Durante o mês de Julho realizamos realizamos inúmeras actividades: prosseguimos com o aprofundamento do curso "A arte de comunicar bem"; lançamos, pela primeira vez em Portugal, um novo workshop "Apreender a despreocupar-se" e ainda efectuamos um piquenique solidário na Casa do Gaiato onde passamos um dia fantástico.

Para Setembro, temos preparadas novas palestras na Escola de Saúde Emocional, novos cursos e actividades que o/a vão surpreender. Fique atento/a às nossas redes sociais porque brevemente daremos mais informações.

A Vida é uma troca entre o dar e o receber, todos podemos dar e todos podemos receber. Porém, para receber temos de aprender a dar. Madre Teresa de Calcutá dizia "os que menos têm são os que mais dão".


Desejamos um bom verão a todos/as!

Até breve! Decida ser Feliz!





bottom of page