Workshop: Aprender a Despreocupar-se



"A tua felicidade depende da qualidade dos teus pensamentos" já o dizia Marco Aurélio, imperador romano, no séc. II d.C.. Tal afirmação é perfeitamente actual e chega mesmo a ser defendida junto da comunidade cientifica. De certo que sim.... se pararmos para pensar, verificamos que ao longo do dia experimentamos diferentes emoções e sentimentos que variam de acordo com os acontecimentos que vão surgindo. Tudo depende do quê, como e com que frequência te dedicas a pensar e a recordar essas experiências.


A tua felicidade depende da qualidade dos teus pensamentos, o modo como pensas determina a qualidade da tua vida. De acordo com um estudo realizado pela revista Science, a maioria das pessoas despende cerca de 50% do tempo em pensamentos que nada têm que ver com o que estão a fazer no momento. Esta forma de divagação mental/emocional produz, por vezes, sentimentos de infelicidade. Os estudos demonstram que temos cerca de 60.000 pensamentos diários entre os quais, 90% repetem-se por vários dias. O importante é perceber se as emoções que experiências te fazem sentir feliz, grato/a, contente, enfadonho/a, deprimido/a, decepcionado/a, no trabalho, em casa, no ginásio, na rua, na cidade onde vives....


Neste sentido preparamos, especialmente para si, este workshop que o/a vai ajudar a gerir melhor as emoções e pensamentos para que os mesmos não se transformem a preocupações.

Esta formação desenvolve-se em 3 sessões, 18 e 25 de Junho e 2 de Julho pelas 19:30 com a duração de 2h cada. Pode preencher a ficha de inscrição e aceder a outras informações AQUI. Pode também contacta-nos através do 222 030 707 ou em porto@voades.org.

I

nvista o seu tempo a melhorar a sua qualidade de vida! Não perca esta oportunidade!


Até breve!

Decida ser feliz!



Recent Posts
Featured Posts
Follow Us
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2007 VOADES - Vozes Amigas de Esperança Portugal

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • Blogger Limpa