Comece o ano melhorando a sua Autoestima



Acreditar em si mesmo/a é o primeiro passo para ter uma autoestima saudável. Se não crê em si mesmo/a outras pessoas não o irão fazer. Se não é capaz de encontrar em si a sua grandeza os outros também não. A autoestima, enquanto fonte de saúde emocional, tem grandes efeitos nos seus pensamentos, emoções, valores e metas. Mas, afinal o que é a autoestima? Resumidamente, a autoestima é a ideia que tem de si mesmo/a é a qualidade que pertence ao indivíduo satisfeito com a sua identidade, ou seja, é uma pessoa dotada de confiança e que se valoriza a si mesmo/a. Quando se sente orgulhoso/a de você mesmo/a sentir-se mais seguro/a e vai ser capaz de alcançar novas coisas... de viver uma vida mais feliz.


Uma autoestima deficitária contribui para o aparecimento de problemas emocionais. Vai fazer com que se sinta desajustado/a e leva-o a pensar que não é merecedor/a de coisas boas. A percepção da realidade é errónea, suas metas serão negativas e os comportamentos destrutivos. Como escreveu Nathaniel Branden " Uma autoestima positiva é importante porque quando as pessoas a experimentam sentem-se bem, são efectivas, produtivas e respondem bem aos outros. Agem saudavelmente, de forma positiva e acreditam que podem mudar. Sabem que podem ser amadas e são capazes de melhorar. Preocupam-se consigo mesmos/as e com os/as que os/as rodeiam. Não necessitam de humilhar os outros para se sentirem bem.".


Conscientes da importância que este tema tem na nossa saúde emocional e na nossa felicidade, a VOADES tem vindo a realizar, com grande êxito, um Workshop de "Autoestima", o próximo está agendado para o dia 3 de Dezembro (2ªfeira) pelas 19:30h. O Workshop irá decorrer ao longo de 9 sessões semanais de 2 h cada. Mais informações AQUI. Faça já a sua inscrição e inicie o novo ano em grande!


Até breve!


Decida ser feliz!










Recent Posts
Featured Posts
Follow Us
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 VOADES - Vozes Amigas de Esperança Portugal

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • Blogger Limpa