top of page
Buscar

O Mês de Março na Escola de Saúde Emocional



A noite fria de tempestade e inundações que, no dia 23 de março se fizeram sentir, não foi impedimento para vir a VOADES para mais uma palestra sobre saúde emocional.


Desta vez, a sessão foi dirigida por Teo Martin, presidente da VOADES - Portugal, que nos falou sobre "A Família, uma escola para a Vida" no âmbito das comemorações do mês da família em Abril (contamos tudo no próximo artigo deste blog).


A família é a principal escola de saúde emocional pela qual todos nós passamos. É no seio familiar

que adquirimos os primeiros conhecimentos emocionais e de relação que, ao longo da vida serão desenvolvidos. Daí a importância de se trabalhar com e para a família se pretendemos divulgar a importância da Saúde Emocional. A Família é o principal Agente de Ajuda pelo qual são transmitidos os primeiros conhecimentos emocionais e relacionais que, pela vida fora, vamos desenvolvendo. É esta primeira instância de socialização que irá determinar a forma como lidamos com as emoções e, consequentemente, o modo como gerimos a nossa felicidade.


A VOADES tem intenção de continuar a promover atividades que trabalham as relações em Família, oferecendo Cursos e Programas especializados que reforçam o seu papel como potenciadora e transmissora de Saúde Emocional.


Sinta-se convidado/a para assistir às nossas palestras nas ultimas 6ª feiras de cada mês, a partir das 21:00H na Escola de Saúde Emocional. Informe-se AQUI e nas redes sociais de todas as novidades.


Até breve!

Decida ser Feliz!

bottom of page