top of page
Buscar

E possível conhecer-se a si mesmo/a?

Nos dias 1,2, 3 e 4 de fevereiro iremos arrancar com uma nova edição do curso "Conhecimento de si mesmo". Pessoas que recorrem aos nossos serviços questionam, muitas vezes, se conhecer-se a si mesmo/a é possível. Na realidade, o Conhecimento de si mesmo é mais uma aspiração do que uma realidade. É um trabalho diário que deverá ser feito instante, a instante durante toda a vida. O conhecimento de si mesmo/a é um processo que se vai desenvolvendo à medida que vamos amadurecendo, isto é, à medida que vão surgindo novas facetas, acontecimentos e mudanças próprias do estado evolutivo da vida de cada um.

Apesar desta complexidade é possível conhecermo-nos sempre um pouco mais, dia após dia...porém é necessário trabalhar. E podemos fazê-lo em dois planos de realidade: através do nosso interior (observar, estudar e analisar a realidade) e através do exterior (comportamentos, realizações, dinâmicas comunicativas e opiniões que os outros têm sobre nós). Conhecer-se a si mesmo é um ponto essencial para atingir o equilíbrio psicológico e uma estrutura da personalidade mais madura. Ao conhecer melhor as suas aptidões pode desenvolve-las, ao identificar as suas limitações e defeitos pode superar melhor os obstáculos e frustrações. Conhecer-se a si mesmo/a é decisivo para traçar um projeto de vida realista, para se aceitarmos tal como é e gostar mais de si, para ter relações interpessoais mais sólidas, criativas e satisfatórias a todos os níveis. Consciente da importância de toda esta temática, a VOADES preparou este curso especialmente para si. Muitas pessoas já beneficiaram desta formação, realizamos este curso há mais de 35 anos e em vários locais espalhados pelo mundo. A próxima edição está agendada para o dia 1, 2, 3 e 4 de Fevereiro. Não perca esta oportunidade de dar um passo tão importante na sua felicidade e bem-estar.

Todas as informações e orientações estão disponíveis AQUI . Inscreva-se já! Prometemos que será uma experiência irrepetível que o/a marcará para sempre. Até breve! Escolha ser feliz. 

bottom of page