top of page
Buscar

O Problema não és tu, o problema esta na tua Autoestima



Tens dificuldades nos teus relacionamentos sociais? Sem saberes como acabas sempre rodeado/a de pessoas tóxicas? Se respondeste afirmativamente as estas perguntas provavelmente tens um problema de autoestima. Por vezes, colocamos a "culpa" dos nossos fracassos no destino, na má sorte....mas deixa de pensar assim. O teu problema reside na tua autoestima e há que trabalha-la.


Na verdade, a falta de autoestima não é, propriamente, uma decisão nossa mas sim, o resultado das experiências pelas quais passamos ao longo da vida. Por exemplo, uma infância desestruturada e pouco nutrida afetivamente pode desencadear problemas de autoestima, expectativas demasiado elevadas, por parte dos progenitores ou uma sob proteção doentia, também podem afetar a saúde da autoestima. O que ocorre durante os primeiros anos de vida repercutirá no teu futuro.


Porém, é possível reverter a situação. As mudanças acontecem, mas para isso...

  • Supera aqueles medos que te bloqueiam e criam barreiras

  • Deixa de te auto sabotares constantemente. Lembra-te o pior inimigo para a tua autoestima és tu mesmo/a

  • Se tens tendência para praticar ações autodestrutivas, elimina-as

  • Pensa em atingir objetivos realistas

  • Aprende com os erros, caso contrário, não poderás avençar

  • Confia em todas e em cada uma das tuas necessidades

Partindo destes pontos chave preparamos para ti mais uma Edição do Curso de Autoestima que terá início a 16 de Janeiro. Já muitas pessoas fizeram esta formação. Se este texto fez algum sentido, aproveita esta oportunidade e começa o novo ano focado a cuidar da tua autoestima. Informa-te AQUI.


2018 pode ser o ano definitivo para te encontrares contigo mesmo e descobrires o caminho para seres mais feliz.


Escolhe ser Feliz



bottom of page