top of page
Buscar

Escola de Saúde Emocional - Início da nova temporada





O passado dia 29 de Setembro marcou o início da nova temporada do projecto Escola de Saúde Emocional da VOADES. Estas palestras acontecem nas últimas sextas-feiras de cada mês pelas 21:00 e vão ao encontro de temas relacionados com a saúde emocional. As nossas sessões são bastante participativas, temos tido a sala cheia de pessoas interessadas em ter mais saúde emocional e a aumentar os seus níveis de felicidade. O tema deste mês foi "Recomeçar ... depois de situações dolorosas" e o orador foi Teo Martin, o presidente da Associação Vozes Amigas de Esperança - Portugal.


Ao longo da conferência, abordaram-se diversas estratégias para enfrentar situações difíceis, situações pelas quais todos passamos ao longo da vida, que nos apanham desprevenidos/as e que põe em causa a nossa existência. Todavia, tal como foi explicado durante a palestra tais situações podem fortalecer-nos e ser um input de autênticas aprendizagens se, as mesmas, forem encaradas de forma positiva e construtiva.


No final da palestra, os participantes tiveram oportunidade de trocar impressões sobre o que ouviram ao sabor de um belo chá e deliciosos biscoitos. Foi, sem dúvida, um serão muito agradável.


A próxima sessão já está em fase de preparação. Está agendada para o dia 27 de Outubro com o tema "Regras de Ouro dos Casais Saudáveis" pela Dra. Lúcia Monteiro. Fiquem atentos ao blogue e redes sociais, para breve daremos mais novidades. A entrada é livre, o tema promete ser muito interessante e, sobretudo, útil. Estes são os ingredientes necessários para uma boa sessão, só falta a sua presença. Esperamos por si!




Até breve!

Escolha ser feliz!







bottom of page