top of page
Buscar

Escutamos quem mais precisa no mês de Agosto.



Com a chegada do tempo quente erradamente pensamos que os problemas desaparecem, entramos numa fase de total despreocupação e relaxamento... é como se o Verão desse tréguas na árdua tarefa de enfrentar as coisas da vida. Quem nos dera que assim fosse mas a vida não dá tréguas e os problemas batem-nos à porta todos os dias, quer seja Verão ou Inverno.


A Experiência da VOADES diz que nos meses quentes agravam-se os problemas:


O contraste entre diversão/sofrimento acentua-se. As pessoas que por uma razão ou outra não têm possibilidades de fazer férias fora, agravam a sua situação quando se comparam às que têm.

- Os problemas de solidão têm tendência a agravar-se, familiares e amigos vão de férias e perdemos aquela companhia que tão bem nos faz sentir ao longo do ano.


- Os conflitos em família acentuam-se, conviver durante mais tempo em tempo de férias pode ser problemático especialmente quando as relações estão mais fragilizadas.

- Pessoas com histórico de patologia mental têm tendência a descuidar-se dos tratamentos por um lado e, por outro lado, as férias dos profissionais de saúde impedem a continuidade dos atendimentos por se encontrarem em período de férias.


Consciente destas necessidades a linha de apoio emocional e em situação de crise está em funcionamento no Verão. Os serviços são os mesmos que se oferecem ao longo de todo o ano. Apesar de estarmos com falta de voluntários/as, precisamente porque estamos também de férias, conseguimos na mesma assegurar os serviços.


O sofrimento humano não descansa!

Já sabe, a nossa linha de apoio 222 030 707 está disponível todos os dias da semana entre as 16:00h e as 22:00h. Se precisar contacte-nos estamos disponíveis para si.


Tenha umas boas férias e até breve!




bottom of page