top of page
Buscar

"Abraços que Curam” em Vozes Amigas de Esperança

No passado dia 30 de Junho, teve lugar uma nova Conferência no âmbito do Projecto - Escola de Saúde Emocional. Desta vez, falamos sobre Abraços e carências afectivas. Esta palestra foi brilhantemente conduzida pelo Dr. Abel Magalhães que cativou o auditório com uma amena e divertida conversa, bem fundamentada em termos teóricos e práticos como mostram as fotos que ilustram este artigo.



Os Abraços, como disse Abel Magalhães nem sempre são “bons”, por vezes, recebemos abraços que nos sufocam, outras vezes, recebemos abraços que nos deixam insatisfeitos. A capacidade de dar afecto e de satisfazer essa necessidade que todos/as temos, às vezes, vai-se perdendo pelo caminho. Daí a importância de saber/aprender a comunicar com o corpo. Este tipo de comunicação deverá servir para satisfazer as necessidades de afecto, segurança e valorização de cada um de nós.


Com esta maravilhosa conferência, suspendemos as actividades relacionadas com a Escola de Saúde Emocional durante as férias de Verão. Dado o êxito obtido neste projecto, voltamos em Setembro com um novo Ciclo de Conferências sobre Saúde Emocional da VOADES – Porto. Vamos continuar a tratar da Saúde Emocional de forma livre e gratuita.

Você aceita este desafio? Lembre-se que ser feliz é uma escolha de vida que se aprende, por vezes, faltam-nos os recursos necessários, são essas ferramentas e esses recursos que se “aprendem” na VOADES.




Muito obrigada a todos/as aqueles/as que assistiram a esta palestra. Voltamos em Setembro com mais novidades.



Seja Feliz e boas férias!


Vai um abraço?

bottom of page