top of page
Buscar

Escola de Saúde Emocional da VOADES - Porto, a dar os primeiros passos e a colher os primeiros suces


No passado dia 26 de Maio, sexta-feira, no âmbito do projecto “Escola de Saúde Emocional para todos/as”, enchemos a casa para mais uma conversa sobre saúde emocional. Estas sessões acontecem, sempre, na última sexta-feira do mês pelas 21:00h. O tema deste mês foi dedicado à comunicação – “A Comunicação Saudável e Nutritiva” e foi magistralmente apresentada pela voluntária Dra. Irene Martins, licenciada em Psicologia. Nesta palestra, explicou-se de uma forma simples e muito prática a importância da comunicação para podermos disfrutar de uma saúde emocionalmente sã. Assim, comparamos a comunicação com as vitaminas e nutrientes que procuramos nos alimentos para melhorar e manter a saúde do nosso corpo físico.


A Comunicação é, sem dúvida, o alimento mais completo e rico em nutrientes e vitaminas que sustentam a nossa saúde emocional. É através da forma como comunicamos que recebemos e damos vitaminas fundamentais para nossa felicidade e satisfação das necessidades de segurança, afecto e valorização que habitam em cada um de nós.


Tal como na conferencia anterior, a sala encheu-se de público que atentamente escutaram e reflectiram sobre este tema tão importante para a nossa vida. Vejam as fotos que de como tudo se passou.


A próxima sessão (a terceira) já está preparada e é já no dia 30 de Junho (sempre as ultimas sextas-feiras do mês) e vamos falar sobre “Os Abraços que Curam!”. Esta palestra ficará a cargo do colaborador e fundador da VOADES (Telefone da Esperança) em Portugal, Dr. Abel Magalhães.


Asseguramos que vamos fechar esta primeira temporada de sessões da “Escola de Saúde Emocional” da melhor maneira possível. Fica a promessa que regressamos depois do período de férias de verão, cheios de novidades.


No dia 30 de Junho esperamos por si, sozinho/a ou acompanhado/a será sempre bem-vindo/a.


Até breve!

bottom of page