top of page
Buscar

“Escola de Saúde Emocional para todos/as”, o que é e para que serve.



A principal missão de Vozes Amigas de Esperança é promover e divulgar a Saúde Emocional na população a fim de melhorar o seu bem-estar e qualidade de vida emocional. Neste sentido, surge o projecto “Escola de Saúde Emocional para todos/as”. É certo que existem imensas iniciativas que apelam ao desenvolvimento pessoal, nas universidades sénior, escolas de adultos e outras instituições de carácter cultural, no entanto, apresentam algumas fragilidades no âmbito da saúde emocional. A falta de saúde emocional não distingue idade ou género, é um fenómeno que nos pode afectar a todos/as e que se pode repercutir negativamente a nível individual, familiar ou social.

Foi partindo deste pressuposto e, estando sensível a esta necessidade que a VOADES decide dar este passo e criar a “Escola de Saúde Emocional para todos/as”, funciona na nossa sede, todas as últimas sextas-feiras de cada mês a partir das 21:30 horas. Estas sessões estão abertas à comunidade e a entrada é livre e gratuita. Estamos a programar, todos os meses, realizar uma sessão que será dinamizada por pessoas devidamente qualificadas e especializadas em matérias relacionadas com a Saúde Emocional. Todos os conteúdos serão muito práticos, motivadores e tentamos ir ao encontro dos interesses de cada um. No final de cada reunião, haverá um espaço de reflexão e partilha. As sessões terminam sempre com um pequeno lanche convívio.

O primeiro encontro decorreu no passado mês de Abril com o tema “ A Chave da felicidade”, o feedback foi bastante positivo. O segundo encontro está agendado para o dia 26 do corrente mês cujo tema é “A Comunicação Saudável e Nutritiva”, estará a cargo da Dra. Irene Martins, psicóloga e voluntária da VOADES. A Comunicação é fundamental para podermos satisfazer as nossas necessidades fundamentais de afeto, segurança e valorização. Por isso, uma boa comunicação contribui para melhorar os níveis de felicidade de cada um e também das pessoas que nos rodeiam. Estamos certos que irá ficar surpreendido/a pelo conteúdo desta palestra não só pela originalidade e riqueza do seu conteúdo como também pelo seu carácter prático e motivador.

Sinta-se, desde já, convidado/a a assistir, de forma gratuita, a esta palestra. Certamente que será uma experiência muito útil e agradável.

Devido às nossas limitações de espaço, pedidos que, atempadamente, confirme a sua presença através do telefone ou de email.

Esperamos por si na “Escola de Saúde Emocional para todos/as”.


Até breve!



bottom of page