top of page
Buscar

Vozes Amigas de Esperança a promover a Saúde Emocional em território nacional


A principal missão da VOADES é a promoção da saúde emocional a todos os níveis, a todas as franjas da população, em especial, às pessoas que mais necessitam e que desconhecem os recursos e ferramentas existentes que melhoram efectivamente a sua saúde emocional.

Uma boa saúde emocional é a chave para obter bem-estar e felicidade pelo contrário, uma saúde emocional débil é a uma fonte permanente de problemas que deixam sequelas profundas a nível físico, psicológico, emocional, social e pessoal. Partindo deste pressuposto, o departamento de formação tem levado a cabo, ao longo de todo o ano, enumeras acções que promovem a saúde emocional junto da população. Organizaram-se diversas formações, grupos de desenvolvimento pessoal, palestras, actividades, encontros, etc.

Porque pensamos que prevenir é melhor do que curar, propomo-nos a ajudar a trabalhar problemáticas e crises pessoais que possam ocorrer ao longo da vida de cada um de nós. Acreditamos que capacitar todos de recursos e ferramentas para encarar as vicissitudes da vida é o maior tesouro e a maior garantia de felicidade para o presente e futuro.

É com grande orgulho e satisfação que, em jeito de balanço, podemos afirmar que 2016 foi um ano especial para a VOADES, aumentamos o número de formações e de formandos o que nos faz acreditar que os nossos cursos e grupos de desenvolvimento têm grande qualidade (a nível técnico, científico e pessoal) e utilidade para as pessoas. Em 2016 realizamos sete acções formativas - Curso de “Crescimento Pessoal”, “Conhecimento de si mesmo”; Grupo de Desenvolvimento Pessoal de “Auto-estima”; encontros “Entre Amigos”.

Comparativamente com 2015 onde só realizamos três acções formativas. Houve um aumento bastante significativo do número de beneficiários das nossas acções formativas: 35 participantes em 2015 e 150 participantes em 2016. Verificou-se um aumento gradual do número de pessoas, o que nos faz crer que o nosso trabalho tem vindo a produzir os seus frutos, temos expectativas que mais pessoas possam usufruir e beneficiar dos nossos serviços no futuro.

Para continuarmos a crescer, precisamos de mais voluntários/as, precisamos que se junte nós e que nos ajude a alargar a nossa intervenção. Na VOADES todos somos voluntários, dependemos da boa vontade e do tempo que cada voluntário/a dedica a esta causa.

Juntos, somos mais fortes e queremos chegar a todas as regiões de Portugal, a todas as pessoas que necessitem de uma palavra de Esperança.


Até breve! J

bottom of page