top of page
Buscar

Encerramento do curso “Como Ajudar os Outros”


Teve lugar, no passado sábado, dia 3 de Dezembro a ultima sessão do curso “Como ajudar os outros” que iniciamos no verão na nossa sede aqui no Porto. Desta vez, quisemos marcar pela diferença e decidimos organizar um encontro que ocupasse o dia todo para que, desta forma, tivéssemos uma despedida em grande.


Foi possível fazer um balanço de todas as sessões e, também, de consolidar os fundamentos de solidariedade e ajuda altruísta necessários para exercer na relação de ajuda. O dia foi de confraternização e convivência e todos tiveram a oportunidade de se conhecerem mais um pouco. O sentimento de proximidade e união esteve presente em todos os momentos como podem comprovar através das fotos.


O final do dia foi marcado pela entrega solene dos certificados de participação aos 20 formandos que finalizaram este programa de 40 horas de formação. Restas-nos esperar pela parte prática que alguns elementos vão ter oportunidade de experienciar, brevemente, na VOADES.


Aproveitamos a oportunidade para felicitar a todos os que concluíram este curso na associação Vozes Amigas de Esperança de Portugal. A satisfação dos participantes está mais do que visível na foto de grupo, todos estão felizes e orgulhosos do seu percurso e preparados para prestar ajuda a todos os que dela necessitam não só a título profissional como também em aspectos da vida diária.


Concluímos citando Serafin Madrid “todos podemos dar, todos necessitados de receber”.


Até breve!

bottom of page