top of page
Buscar

Seja Amigo/a de si mesmo/a - CURSO DE AUTO-ESTIMA na VOADES




É amigo de si mesmo/a? Ama-se e aceita-se tal como é?


Estas perguntas são muito importantes porque não podemos desenvolver boas e sãs amizades com os outros sem termos uma sã amizade com nós mesmos. Não podemos dar ao outro aquilo que negamos a nós mesmos, em termos lógicos ninguém pode dar o que não tem.

Mas como me torno amigo/a de mim mesmo/a? Em primeiro lugar devemos começar por reconhecer a verdade sobre nós mesmos. Somos bonitos, mas também temos defeitos, ricos mas também pobres, generosos mas também preocupados com a nossa segurança, capazes de fazer o melhor e de cometer maiores erros, sobretudo… somos humanos.


A todos nós foi-nos dada a capacidade de desenvolver as nossas qualidades e habilidades. Muitas vezes encontram-se em bruto e cabe-nos, a nós, polir tais habilidades ao longo da vida. A isto chamamos crescimento pessoal. A capacidade de desenvolver as nossas capacidades para “chegar a ser o que podemos chegar a ser”. No seio dessas qualidades reside a autoestima, a autoestima é sem dúvida o pilar fundamental de todas elas.


Se quisermos construir uma vida emocional sã temos de cuidar deste pilar básico, caso contrário todo o edifício sobre o qual construímos a nossa vida pode ruir. Uma boa autoestima é a melhor garantia para enfrentar a vida e sairmos vitoriosos das adversidades com que a vida nos brinda. A autoestima não evita os problemas mas pode amortizar os seus efeitos negativos. Não se pode ser feliz sem uma autoestima sã caso contrário estaríamos a pisar terreno de areias movediças e isso é perigoso.


Nas Vozes Amigas de Esperança – Porto, procuramos facilitar ferramentas que ajudem as pessoas a serem mais felizes, a nossa proposta é trabalhar a autoestima num grupo de desenvolvimento pessoal onde ajudamos a cultivar e desenvolver a sua autoestima. Este curso é adequado para todas as pessoas em qualquer idade e qualquer fase de vida. Se acha que esta é altura certa, este curso é para si. Terá início no dia 8 de Novembro. Toda a informação aqui.



Dedicar tempo a melhorar a sua autoestima é das melhores transformações que pode fazer por si e pela sua vida.

Seja amiga/o de si mesmo/a e inscreva-se já.

Teremos todo o gosto em recebe-lo/a.

bottom of page