top of page
Buscar

"CRESCIMENTO PESSOAL" NOVA EDIÇÃO NO TEP


Nos próximos dias 14, 15,16 e 17 de Abril realizaremos, no Telefone da Esperança, mais uma edição do curso de “crescimento Pessoal” que pertence ao nosso grupo de formação de “Agentes de Ajuda”.

Algumas pessoas perguntam-nos, afinal o que é isso do “Crescimento Pessoal”? Que importância tem para a nossa vida?

Por “Crescimento Pessoal” se entende a actualização das potencialidades humanas (psicológicas e espirituais) que a pessoa pode fazer alem do seu desenvolvimento natural de acordo com a sua idade. Com o trabalho de “Crescimento Pessoal” cada pessoa aumenta as suas capacidades de pensar, sentir e actuar de acordo com uma maneira mais saudável e plena. É um trabalho diferente do que pode fazer com a psicoterapia, que está destinada a tentar resolver outro tipo de problemas pontuais e mais específicos, podendo-se porem, fazer os dois tipos de trabalho em simultâneo, pois podem ser complementares.

O “Crescimento Pessoal” ajuda-nos a ser pessoas melhores, no sentido mais amplo da palavra e ajuda-nos a tornarmo-nos responsáveis e protagonistas da nossa própria vida. Por isso, este curso faz parte do grupo de formação de “Agentes de Ajuda”, pois permite aos que o realizem, ficarem capacitados para ajudar os outros de forma mais efectiva. A pessoa que cresce e põe a render todas as suas potencialidades, sente-se mais feliz e realizada e deseja partilhar esse sentimento de plenitude com os outros. Isso é fundamenta para poder ajudar os outros independentemente do contexto de ajuda.

Assim, convidamos a todas a participar nesta nova edição do curso de “Crescimento Pessoal”. Uma vez que o numero de vagas é limitado, sugerimos que nos contactem o mais breve possível, antes de 10 de Abril. Será seguramente uma experiencia muito enriquecedora e marcante. Também podem se inscrever e obter mais detalhes AQUI

bottom of page