top of page
Buscar

O Telefone da Esperança esteve presente na Arca de Natal

Foi com grande satisfação que o Telefone da Esperança - Porto

marcou a sua presença anual no mercado solidário de Natal que decorreu nos dias 1 e 2 do corrente mês. A Arca de Natal, na Estação de São Bento foi uma iniciativa organizada pela Fundação Porto Social em parceria com a Porto Lazer.

Com as festividades do Natal a aproximarem-se, voluntários/as do TE – Porto estiveram presentes, juntamente com outras ONG’s e IPSS’s na mostra de produtos solidários. Tal iniciativa teve como objetivos envolver a sociedade civil na resolução dos problemas sociais e renovar / inovar as estratégias de intervenção social. O Telefone da Esperança teve a oportunidade de mostrar todo o seu trabalho, divulgar as suas ações/atividades e fazer uma venda de produtos totalmente confecionados pelos nossos Voluntários/as.

Foi na maravilhosa Estação de São Bento que tudo aconteceu, o ambiente envolvente das Histórias contadas pelos riquíssimos azulejos e as inúmeras pessoas que nos visitaram encheram o nosso coração.

Como temos vindo a constatar ao longo dos anos, a equipa de voluntários/as esteve sempre organizada para que, desse modo, dessemos resposta aos inúmeros pedidos de informação e esclarecimento. A novidade deste ano foram os saborosos “Queques da Esperança” e o delicioso “Licor da Esperança” que rapidamente esgotaram dado o seu sucesso. Efetuamos muitas vendas, no entanto, o mais importante, foi dar a conhecer o nosso trabalho e sentido de serviço.

A Animação do recinto esteve a cargo das instituições presentes. O Telefone da Esperança brindou o público com a atuação da Amália e os Cavaquinhos que com a sua música popular fizeram bailar todos os presentes. Foi uma das atuações mais esperadas e aplaudidas.

A participação nesta iniciativa foi muito gratificante para todos como se pode verificar através das fotos. Sabemos que ajudar o próximo é a nossa missão, fazê-lo com alegria e boa disposição é tornar-nos maiores.

Não queremos terminar este artigo sem, publicamente deixar os nossos agradecimentos à Fundação Porto Social e à Porto Lazer que tornou possível a realização deste evento, bem como, a todos/as os nossos/as colaboradores/as que com tanta dedicação e empenho dinamizaram o nosso stande e, ainda a todas as pessoas que nos visitaram.

O verdadeiro SENTIDO de Natal chama-se ESPERANÇA! Foi o que, nestes dois dias, tentamos transmitir a esta Arca de Natal 2015. Para todos vai o nosso muito obrigado!

bottom of page