Ser/Estar agradecido é importante? Porquê?


Para que não restem dúvidas sobre a importância e o poder da gratidão na nossa saúde emocional e bem estar eis algumas das razões:

  1. Ser/Estar Agradecido faz-nos mais felizes. Está provado que as pessoas agradecidas são mais


felizes do que as outras. A mente de uma pessoa agradecida foca no que tem e não no que lhe faz falta. Tudo que possuímos é um presente da vida. Dê graças pelo que tem, a cada dia.

  1. Ser/Estar agradecido beneficia a pessoa que recebe. Como se sente quando alguém vem ter consigo e lhe agradece algo? Quantas vezes sentiu o seu trabalho valorizado? Esta é a questão, uma pessoa agradecida não só é mais feliz como também espalha felicidade ao seu redor, sempre e quando dá graças.

  2. Fortalece relações. A consciência de beneficiar os outros fortalece as relações. Faz com que os outros tenham vontade de estar consigo. Torna-o/a uma pessoa mais interessante.

  3. Desencadeia atitudes positivas. Quando somos/estamos agradecidos/as desenvolvemos uma tendência para ver o lado positivo das coisas. Como consequência, vemos sempre o copo meio cheio e o sol mesmo quando ele está escondido entre as nuvens.

  4. Torna-o/a mais consciente do Mundo a seu redor. Ser uma pessoa grata da-lhe o privilégio de conhecer um mundo escondido que a maioria das pessoas não vê. Viver é um milagre que só é visto e sentido quando colocamos os óculos da gratidão.

Conseguimos convence-lo/a? Estas razões mostram que pessoas agradecidas são mais felizes. A VOADES- Porto, consciente da importância do saber agradecer e aprender a fazê-lo, organizou, especialmente para si, o curso " Gratidão, melodia do coração generoso". Esta formação decorre no dia 13 d Abril, sábado.

Quer saber mais sobre este tema? Inscreva-se AQUI. Esperamos por si!


Até breve!

Decida ser feliz!



Recent Posts
Featured Posts
Follow Us
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2007 VOADES - Vozes Amigas de Esperança Portugal

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • Blogger Limpa