Vozes Amigas de Esperança de Portugal solidária com as vítimas de Pedrógão Grande
Os primeiros dias de Verão começaram com uma grande tragédia que afectou muitas famílias no nosso País. O Incêndio de Pedrógão Grande acabou com muitas vidas, com vidas que ainda tinham muito para viver, com muitas esperanças e ilusões.
É nestas alturas que emerge o melhor do ser humano, a seu desejo de ajudar, a sua vontade de dar apoio material e emocional. Nada será suficiente para suprimir tanta dor mas, aos poucos, podemos voltar a semear a esperança que o fogo levou pela frente de forma tão abrupta.
A VOADES – Portugal está, desde o primeiro momento, solidária com esta demanda e disponível para fazer aquilo que melhor sabe fazer: ESCUTAR e acompanhar as vítimas no seu sofrimento através da nossa linha de apoio - 222 030 707. Sabemos, por experiência de outros desastres de igual magnitude, onde a VOADES tem vindo a intervir, em Espanha, e também noutros países que o pior, em termos emocionais, ainda está para vir.
Após o choque traumático, as próximas semanas e os próximos meses serão muitos difíceis, o voltar à realidade diária e o não saber lidar com a perda traduz-se num desgaste emocional muito forte que afecta, não só as vítimas directas como também todos os que, de uma maneira ou de outra, se afectaram com esta tragédia: bombeiros/as, polícias, agentes florestais, moradores/as, voluntários/as…
Vozes Amigas de Esperança disponibiliza a todos/as serviços de escuta e apoio emocional especializados disponíveis de Domingo a Segunda.
Uma vez mais, mostramos a nossa solidariedade a todas as vítimas deste incêndio e esperamos que este seja o último deste Verão.
Até breve!