Buscar

Vozes Amigas de Esperança de Portugal solidária com as vítimas de Pedrógão Grande


Os primeiros dias de Verão começaram com uma grande tragédia que afectou muitas famílias no nosso País. O Incêndio de Pedrógão Grande acabou com muitas vidas, com vidas que ainda tinham muito para viver, com muitas esperanças e ilusões.

É nestas alturas que emerge o melhor do ser humano, a seu desejo de ajudar, a sua vontade de dar apoio material e emocional. Nada será suficiente para suprimir tanta dor mas, aos poucos, podemos voltar a semear a esperança que o fogo levou pela frente de forma tão abrupta.


A VOADES – Portugal está, desde o primeiro momento, solidária com esta demanda e disponível para fazer aquilo que melhor sabe fazer: ESCUTAR e acompanhar as vítimas no seu sofrimento através da nossa linha de apoio - 222 030 707. Sabemos, por experiência de outros desastres de igual magnitude, onde a VOADES tem vindo a intervir, em Espanha, e também noutros países que o pior, em termos emocionais, ainda está para vir.


Após o choque traumático, as próximas semanas e os próximos meses serão muitos difíceis, o voltar à realidade diária e o não saber lidar com a perda traduz-se num desgaste emocional muito forte que afecta, não só as vítimas directas como também todos os que, de uma maneira ou de outra, se afectaram com esta tragédia: bombeiros/as, polícias, agentes florestais, moradores/as, voluntários/as…

Vozes Amigas de Esperança disponibiliza a todos/as serviços de escuta e apoio emocional especializados disponíveis de Domingo a Segunda.


Uma vez mais, mostramos a nossa solidariedade a todas as vítimas deste incêndio e esperamos que este seja o último deste Verão.



Até breve!