top of page
Buscar

14º ANIVÉRSARIO DE VOZES AMIGAS DE ESPERANÇA NO PORTO


 


 

No passado dia 7 de Dezembro, Vozes Amigas de Esperança do Porto, celebramos o nosso 14º Aniversário desde a inauguração oficial da nossa sede na cidade, embora a nossa presença nela tenha começado alguns anos antes.


Desde então são muitas as pessoas que passaram pela nossa Associação e que se formaram como voluntários nela. Também são milhares de pessoas que atendemos através da nossa Linha de apoio e centenas que passaram pelos Cursos e atividades de nossa Escola de Saúde Emocional. Passámos de uma terna criança a ser uma e cada vez mais vigorosa adolescente, cheios de sonhos e esperanças e com a vontade firme de seguir, colocando o nosso grão de areia na Saúde Emocional dos nossos utentes, ajudando-os a crescer como pessoas, capazes de enfrentar as suas vidas de maneira mais sólida e saudável. Aliviando o sofrimento em momentos pontuais da sua existência, evitando assim consequências piores como o suicídio.


Na nossa nova sede da Rua Nova do Tronco, no bairro de Amial, criámos uma Escola de Saúde Emocional que tenta levar a todos os participantes, um sopro de vida e esperança às suas vidas, utilizando as mais modernas técnicas e recursos da psicologia e as ciências sociais. Queremos ser um centro ativo de Saúde Emocional que leve raios de felicidade e esperança a todos os recantos da cidade do Porto e inclusive mais para além, pois cada vez são mais as pessoas de todo o pais e inclusive do estrangeiro que contactam connosco.


Queremos enviar um abraço fraternal a todos os voluntários e voluntárias que passaram pela nossa casa, com uma especial lembrança aos que já não estão connosco. Também a todos os nossos sócios e bem-feitores, sem cuja ajuda e apoio não poderia ter crescido a obra de VOADES. E, claro está, aos que são a nossa razão de ser e existir: a todas aquelas pessoas que sofrem, muitas vezes em solidão, situações dolorosas nas suas vidas, com especial gratidão a todos os que confiaram em nós nestes anos e encontraram um novo horizonte de esperança nas suas vidas.


Esta é a vossa casa, a casa de todos os que queiram ser úteis aos demais e queiram crescer como pessoas, acompanhando no seu próprio crescimento a todos os que procuram a nossa ajuda.

Comments


bottom of page