FORMAÇÃO | DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROMOÇÃO DA SAÚDE EMOCIONAL 

1/4
"Quem olha para fora, sonha; 
Quem olha para dentro, desperta." (Carl Jung)

 

Aprender a viver é um assunto muito sério a que, infelizmente, a sociedade não parece dar grande importância. Porque acredita na capacidade de cada indivíduo encontrar as soluções para os seus desafios pessoais e construir a sua felicidade, a Voades  desenvolveu um conjunto de ações de formação e grupos de desenvolvimento pessoal, cuja eficácia testou e comprovou em várias partes do mundo e que já melhoraram a vida de milhares de pessoas.

 

A formação da Voades tem como alicerce técnico e científico a Psicologia Humanista, e recorre a metodologias vivenciais e dinâmicas para assegurar um verdadeiro processo transformacional.

 

Cada um destes programas é disponibilizado a um valor simbólico só possível porque cada elemento da equipa de formação doa o seu tempo e o seu trabalho com o objetivo de construir um mundo mais feliz.

 

De salientar também o facto de a Voades ser reconhecido a nível internacional pelo seu Programa de Formação de Agentes de Ajuda, acessível não apenas aos voluntários da instituição, mas a toda a comunidade.

Cursos

 

Os Cursos de Promoção de Saúde Emocional da Voades incluem um fim de semana de imersão, na sede da nossa associação, e algumas sessões semanais de aprofundamento, em grupo pequeno (até 9 pessoas) . As sessões de aprofundamento ajudam a consolidar a aprendizagem e a assegurar a transferência da aprendizagem para a vida real dos participantes.

 

 

 

Atualmente, disponibilizamos os seguintes cursos:

 

  • Assertividade e Relações Humanas

  • Autonomia Afetiva

  • Pensar Bem para Viver Melhor

  • Pais e Educadores Hoje

 

Grupos de Desenvolvimento Pessoal

 

Os Grupo e Desenvolvimento Pessoal (GDP) da Voades são programas desenvolvidos ao longo de 9 semanas em grupo pequeno (aproximadamente 8 pessoas), dedicados ao desenvolvimento de algumas competências e atitudes específicas.

 

Atualmente, disponibilizamos os seguintes GDP:

 

  • Autoestima

  • Aprendendo a Viver

  • Expressando as Emoções

  • Alegria de Viver

Testemunhos

"Com esta formação, sinto-me mais esclarecida acerca de mim própria. Tomo cada vez mais consciência do ponto onde estou e do que preciso alterar na minha vida. Vem e experimenta!"

 

"É uma experiência enriquecedora, que tem uma grande utilidade no desenvolvimento do EU. Como desenvolvimento pessoal, é muito importante ajudar o outro. Para crescer, desenvolver o seu interior. Saber Estar é muito importante, saber ajudar o outro, gostar de ajudar o próximo muito bom para nós. Recomendo!"

 

"Esta formação promove a reflexão acerca de nós mesmos, quem somos, qual a estrutura do nosso “Eu”, como exprimir os nossos sentimentos, porque somos como somos e não de outra maneira qualquer. Penso que estas são questões que “assaltam” toda a gente, nalgum momento da sua existência. Portanto, será necessário que o ser humano procure encontrar respostas. É também muito intenso ou poderá ser, se tomarmos este como um compromisso levado a sério. Por conseguinte, recomendo esta formação."


"Esta formação não se destina a pessoas que não buscam melhorar. Se pensas que sofres e estás confuso e cansado de resistir, se te sentes meio perdido, então esta é só uma pequena ajuda para sentires um abraço amigo e te ajudar a organizar ideias e a simplificá-las. Há tão poucos bons momentos como este na nossa vida!"

 

"Recomento esta formação, porque vejo uma porta aberta à Esperança de uma vida feliz, com sentido e, sobretudo, com mais SABOR! AQUI ENCONTREI A FORÇA E O SENTIDO MAIOR PARA VIVER!"

 

"Eu adorei e recomendo aos amigos e pessoas conhecidas que façam esta formação."

Programa de Formação de Agentes de Ajuda

 

O Programa de Formação de Agentes de Ajuda, com já 3 décadas de provas dadas e reconhecimento internacional, foi inicialmente desenvolvido com vista a formar os voluntários da instituição, sobre a premissa de que só pode ajudar eficazmente os outros quem se encontra bem. Graças à sua qualidade e capacidade transformadora deste programa, a Voades decidiu que disponibilizá-lo à Comunidade seria mais uma forma muito eficaz de prosseguir com a sua missão de promover a saúde emocional das populações.

 

O Programa de Formação de Agentes de Ajuda é constituido por três etapas formativas, as primeiras duas dedicadas ao desenvolvimento pessoal e a terceira ao desenvolvimento de competências técnicas específicas em matéria de ajuda ao outro:

© 2020 VOADES - Vozes Amigas de Esperança Portugal

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • Blogger Limpa