Curso de Conhecimento de Si Mesmo

 

O Curso de Conhecimento de Si Mesmo da Voades constitui uma excelente proposta para todos aqueles que desejam iniciar ou aprofundar o seu percurso de desenvolvimento pessoal e construção da felicidade (pessoal, familiar, profissional, etc.).

 

Graças à sua abordagem teórico-vivencial e ao seu suporte científico na área da Psicologia Humanista, que se concentra no potencial individual (recursos internos) e na capacidade de cada indivíduo superar os seus desafios, esta proposta formativa permite aos participantes a compreensão da sua estrutura de personalidade, ajudando-os a responder à questão fulcral "Porque Sou como Sou?" e a encontrar aquele potencial que tantas vezes parece andar escondido. 

 

Nota: o curso de Conhecimento de Si Mesmo constitui a primeira etapa do Programa de Formação de Agentes de Ajuda da Voades, que inclui o Curso de Crescimento Pessoal e o Seminário de Relação de Ajuda e que forma os voluntários da nossa associação. Contudo, face à sua eficácia comprovada a nível internacional, disponibilizamos esta oferta a toda a comunidade, estando cientes de que é mais uma forma de a servirmos, promovendo a saúde emocional.

 

Objetivos

  • Facilitar, de uma forma simples mas completa e eficaz, o autoconhecimento e a compreensão da própria personalidade.

  • Descobrir as suas potencialidades não desenvolvidas e neutralizar os condicionamentos que impedem o seu desenvolvimento.

  • Estimular a seriedade do compromisso pelo seu desenvolvimento e crescimento pessoal e oferecer meios de apoio adequado e eficaz.

 

Duração e Estrutura

O curso tem a duração total de 46 horas e é constituído por duas partes:

  • Parte 1 (24 horas) - Formação em regime intensivo de quinta-feira a domingo e parcialmente residencial (entre sexta-feira e domingo). Quinta e sexta-feira, a formação tem lugar em horário pós-laboral.

  • Parte 2 (20 horas) - 10 sessões de aprofundamento, de duas horas cada, com a periodicidade semanal, em dias a definir conforme a disponibilidade dos participantes.

 

Metodologia

Utilizam-se diversas técnicas segundo os objetivos que em cada momento se pretendem atingir: exposições teóricas, grupos operativos, exercícios de sensibilização, análises de casos e leituras recomendadas.

 

Data

Por favor, consulte a data a próxima edição deste curso na nossa AGENDA.

 

Local

Sede da Voades: Rua Duque de Loulé,98, 2º Esquerdo, 4000-324 - Porto.

 

Horário

Quinta-feira : Das 19H00 às 23H00

Sexta-feira: Das 19H00 às 23H00

Sábado: Das 09H00 às 21H00
Domingo: Das 09H00 às 17H00


Nota: Para o aprofundamento, serão apresentadas, no final do fim de semana, diferentes possibilidades de horário.

 

Contribuição
60 €/pessoa (inclui documentação e almoço de sábado). Os jantares são em regime livre, disponibilizando a Voades uma copa em que os participantes podem comer e partilhar farnel que tragam.

 

Inscrição

1. Preencha o formulário online, aqui;

2. Faça a transferência bancária para:

       NIB:  0010 0000 41841920001 06   ou  IBAN:  PT 50 0010 0000 41841920001 06;

3. Envie a respectiva cópia do comprovativo de pagamento para porto@voades.org.

Nota: A inscrição será validada por email apenas após cumpridos os 3 passos acima. Isto é, não se farão reservas de lugar caso algum dos passos referidos não se tenha verificado. Uma vez paga a reserva de inscrição, não serão devolvidos os valores, exceto por causa maior e devidamente justificada.

Testemunhos de participantes de edições anteriores

 

 

"Esta formação constitui uma boa oportunidade para encontrar aquele seu lado que lhe ensinará muito sobre si mesmo e sobre a paz interior. Naturalmente, recomendo-a."

 

"Nesta formação, há uma grande oportunidade de se descobrir a si mesmo e aprender sobre o colectivo que o cerca. Sim, Recomendo! "

 

"Eu adorei e recomendo aos amigos e pessoas conhecidas que façam este curso."

 

"É uma experiência enriquecedora, que tem uma grande utilidade no desenvolvimento do EU. Como desenvolvimento pessoal, é muito importante ajudar o outro. Para crescer, desenvolver o seu interior. Saber Estar é muito importante, saber ajudar o outro, gostar de ajudar o próximo muito bom para nós. Recomendo!"

 

"Esta formação promove a reflexão acerca de nós mesmos, quem somos, qual a estrutura do nosso “Eu”, como exprimir os nossos sentimentos, porque somos como somos e não de outra maneira qualquer. Penso que estas são questões que “assaltam” toda a gente, nalgum momento da sua existência. Portanto, será necessário que o ser humano procure encontrar respostas. É também muito intenso ou poderá ser, se tomarmos este como um compromisso levado a sério. Por conseguinte, recomendo esta formação."

 

"Ajuda a cumprir com os objetivos de quem se propõe conhecer melhor e interagir melhor."

    

"Muito boa experiência e aprendizagem que se quisermos é para a vida. Obrigada a todos que tornaram esta formação possível."                                                                                                                          

"Aprendi muito! Ajudou-me a encontrar ferramentas para caminhar em busca do meu equilíbrio total. Conheci pessoas com histórias de vida diferentes umas das outras, mas todas carregadas com muito sentimento e com vontade de mudar."

                                                                                      

"Curso de linguagem bastante acessível, a não perder, pela partilha, pela experiência e pelo afeto."                                                                                                                                                                                  

"Uma oportunidade única para crescermos como pessoas e apesar de ser um processo muito doloroso trouxe-me a esperança de conseguir transformar a minha vida. " 

                                     

"Muito importante a nível pessoal as formações que proporcionam. Formação muito completa, com bastante qualidade e de grande profundidade.      

                                                                                   

Diria que este fim de semana for um tempo extremamente valioso e muito enriquecedor nesta minha caminhada. Entendi melhor uma mudança que já se tinha iniciado em mim e aprendi o quanto é normal e necessária sem qualquer tipo de "culpa". O meu agradecimento e bem-haja ao TE. "        

“A descoberta de si próprio pode tornar-se uma tarefa apaixonante 
durante toda a vida." (John Powell)

© 2020 VOADES - Vozes Amigas de Esperança Portugal

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • Blogger Limpa