top of page
Buscar

VOZES AMIGAS DE ESPERANÇA-VOADES AJUDA-O A ENCONTRAR O SENTIDO DA SUA VIDA


 


 

Qual é o sentido da vida? Qual é a nossa razão de ser? De onde vimos? Para onde vamos? Tem importância o sentido da vida ou é uma preocupação desnecessária? Estas são as perguntas que o ser humano sempre se colocou através de séculos de evolução e auto-descoberta, e que todos nós tentámos responder em algum ponto das nossas vidas.


O psicoanalista Erich Fromm disse uma vez que o sentido da vida não é mais que o ato de viver em si mesmo. A forma como experimentamos cada hora, dia e mês através dos anos, molda de certa forma o propósito que adotamos para a nossa existência e este propósito, à sua vez, é o responsável pela nossa plenitude ou infelicidade.


Segundo Viktor Frankl no seu livro "O homem em procura do sentido", a missão do ser humano é achar um propósito, assumir uma responsabilidade connosco mesmos e para o resto da vida que justifique a nossa passagem pela terra. Assim, tendo claro um «por que», poderemos fazer frente a todos os «como»; só quando nos sentimos livres e seguros do objetivo que nos motiva, seremos capazes de gerar mudanças para criar uma realidade melhor.


Qual é o sentido da sua vida? Descobriu-o já? Essa é a pergunta à que tentaremos responder no nosso próximo Café-tertúlia on-line, "Como Encontrar o Sentido da nossa Vida?" Para nos ajudar a responder a esta pergunta, estará connosco o Dr. Miguel Cuartero, orientador familiar e logoterapeuta. Homem de uma dilatada experiência como terapeuta em Espanha, que ajudou ao longo da sua vida milhares de pessoas a encontrar o sentido das suas vidas. Membro da Associação Viktor Frankl e de VOADES e um excelente comunicador, e sobretudo, um orgulhoso pai de família, ou como ele mesmo diria "aprendiz de pai de família". A sua presença nas nossas atividades é um privilégio que não podem perder.

Como sempre, nos nossos Cafés-Tertulias on-line das últimas sextas-feiras da cada mês, a entrada é livre e gratuita, só têm que solicitar o link a porto@voades.org para aceder à Plataforma Zoom. Estamos certos que esta tertúlia será do vosso agrado.

댓글


bottom of page