top of page
Buscar

COMEÇA NO NOVO ANO DIMINUINDO AS TUAS PREOCUPAÇÕES COM A AJUDA DE VOADES


 


 

As preocupações que possamos ter não vão evitar uma manhã que se nos escapa das mãos. E, no entanto, em menor ou maior medida, não há ninguém que não esteja preocupado por algo hoje em dia.

A vida exige preocupações constantes a respeito do nosso presente e do nosso futuro; mas, realmente preocupar-me mais do que a conta eliminará o medo que tenho acerca do que será de mim em alguns dias, em alguns meses ou em alguns anos? Preocupamo-nos mais do que os problemas merecem e assim perdemos outras muitas oportunidades de nos sentirmos bem com o que temos.

Que passará se não encontro trabalho no ano que vem?, serei uma boa mãe?, o que acontecerá aos meus filhos agora que são mais velhos?, poderei superar este mau momento? Estas são algumas das perguntas que podes estar a fazer, mas há muitas mais que são similares.

Mas quando nossas preocupações ocupam todo o nosso espaço mental, podem acabar anulando o presente, e substituir por uma preocupação constante sobre o passado ou o futuro. É então quando se produz o nosso bloqueio mental e nos vemos transbordados.

"Uma psicóloga em uma sessão de grupo levantou um copo de água, todo mundo esperava a pergunta: está meio cheio ou meio vazio? No entanto, ela perguntou: Quanto pesa este copo? As respostas variaram entre 200 e 250 gramas.

A psicóloga respondeu: o peso absoluto não é importante, depende de quanto tempo eu o sustente. Se o sustento um minuto, não é problema. Se o sustento uma hora, doer-me-á um braço. Se o sustento durante um dia o braço paralisar-se-á.

O peso do copo não muda mas quanto mais tempo o sustento, mais pesado se torna. As preocupações são como o sustentar do copo. Lembra-te que podes soltar o copo!

Por isso, ao começar no ano, em Vozes Amigas de Esperança-VOADES, conscientes de que para ter uma boa Saúde Emocional é necessário reduzir as nossas preocupações e evitar os bloqueios desnecessários, oferecemo-vos um Work-Shop para trabalhar este tema: "VIVER SEM PREOCUPAÇÕES".

Se estás interessado(a) só tens que preencher AQUI o formulário de inscrição.


Atreves-te a soltar o copo das tuas preocupações?

Comments


bottom of page