top of page
Buscar

A AMAR TAMBÉM SE APRENDE



Dormir, caminhar, comer, rir, abraçar, são comportamentos. E também o é amar. Pois comportamento não é só o que se faz senão também o que se pensa ou sente. O comportamento faz referência a tudo o que é observável pelos outros (a nível físico ou motor, como gestos, ações) e também ao que é observável pela própria pessoa (o que conhecemos como eventos privados, isto é, pensamentos, sentimentos ou emoções, que podem chegar a ser observáveis pelos demais a partir do verbal ou do físico).


Amar é também um comportamento que normalmente traz consigo ou desencadeia outros comportamentos. É um comportamento que se dá numa interação e está sujeito a muitas variáveis, que podem ser pessoais ou do meio. Não se trata então de algo incontrolável e inexplicável, externo a nós. Nem também é algo que nos invade e nos dirige para um destino que não elegemos. Trata-se de um comportamento que nós levamos a cabo e nos encaminha aos nossos objetivos.


E todos os comportamentos se aprendem: chatearmo-nos, escutar, comunicar e amar não vai ser diferente. Todos somos capazes de aprender e melhorar neste caminho. Nele começamos muitos comportamentos de comunicação e gestão emocional que são suscetíveis de treinamento.


Também sabemos por experiência na VOADES que o amor é uma das causas pelas que mais se sofre, apesar de que sabemos que sofrer não é amor, embora o chamemos assim. Por isso, criamos este Curso pela primeira vez para aprender a amar, para ensinar "COMO AMAR SEM MORRER DE AMOR". Neste curso daremos uma visão ampla do amor, que começa sempre por nós mesmos e se projeta em tudo o que nos rodeia, não somente em outras pessoas, mas também no olhar com que vislumbramos o mundo.


É um curso muito bonito, que estamos seguros que vos surpreenderá. E nestas datas natalicias que se avizinham, nas que tanto falamos de AMOR, mais que em outra época do ano, é bom que nos perguntemos: O que é Amar? Queres saber a resposta? Inscreve-te AQUI e entre todos poderemos encontrar a resposta.

Comments


bottom of page