VOADES-Portugal: Ajuda emocional mesmo em situação de isolamento social





Queridos/as amigas/as, estes tempos de confinamento e isolamento social arrastam consigo inúmeras dificuldades no trabalho da promoção da saúde emocional. Manter as actividades e recriar outras novas e mais ajustadas é, sem dúvida, um desafio. Acreditamos que os tempos de crise se transformam em oportunidades na procura de novas formas de ajuda e, por isso, não nos resignamos nem cruzamos braços. Estamos a desenvolver diversas actividades e chagamos, cada vez mais, a um maior número de pessoas... pessoas isoladas, pessoas idosos/as, pessoas com problemas de saúde mental, pessoas doentes e/ou em convalescença ou simplesmente pessoas que precisam de ser escutadas.


Com as limitações que o estado de emergência impõe, desenvolvemos um programa de "Acompanhamento na Quarentena" através da nossa habitual linha telefónica e, também através das redes sociais (Facebook e Twitter ), estamos contactáveis 24h por dia. Contacte-nos por mensagem privada que nós, prontamente, responderemos. Dispomos também de um serviço de acompanhamento telefónico personalizado, desenvolvido e decidido em conjunto com o voluntário/a e o/a utente. Esta nova experiência tem sido enriquecedora e proveitosa, temos cada vez mais pessoas interessadas neste serviço que é gratuito e confidencial. São muitas as pessoas que recebem as chamadas diárias de acompanhamento e combate à solidão em situação de crise.


Apelamos para que se conhecer alguém a necessitar de ajuda nos contacte através do telefone 222 030 707, do email porto@voades.org ou das redes sociais. Prometemos ser céleres na resposta.


Se desejar estar em contacto permanente connosco, partilhar a sua inquietude e/ou receber informação sobre a saúde emocional em tempos de pandemia pode aceder à nossa página do Facebook "Protejo Semear a Esperança. Encontra-mo-nos por lá?

Na realização de Workshops on-line estamos, ainda, a dar os primeiros passos. Haverá novidades para breve.


Como pode ver, aos poucos, com vontade e dedicação fazemos os reajustes necessários para levar saúde emocional a todos/as. Lembramos que tudo isto só é possível graças ao trabalho incansável de todos/as os/as voluntários/as.


Estamos empenhados a chegar a todos os que de nós necessitam. Colabore connosco!


Até breve!

Decida ser feliz!


Recent Posts
Featured Posts
Follow Us
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 VOADES - Vozes Amigas de Esperança Portugal

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • Blogger Limpa