O Telefone da Esperança de Portugal viaja até Marrocos.


Um grupo de 8 voluntários/as do Telefone da Esperança de Portugal deslocou-se a Marrocos, no passado dia 6 de Dezembro, para assistir á inauguração da sede do Telefone da Esperança em Tetuán. Nas comemorações estiveram presentes não só voluntários oriundos do nosso país como também, das diferentes regiões de Espanha. As cerimónias tiveram lugar no Salão Nobre de Tetuán. Foram várias e interessantes as intervenções feitas ao longo do dia, no entanto, a que mais emocionou o público foi o testemunho de uma participante dos cursos do TE. Em dos pontos altos desta abertura solene foi o discurso emotivo do presidente do TE de Tetuán, Rafael de Tena e a intervenção de Jesus Madrid, fundador do TE em Espanha.

O evento terminou com um grandioso lanche onde estiveram presentes as diversas autoridades locais e ONG’s que prestam os seus serviços na cidade. O Arcebispo de Tânger D. Santiago Agrelos presenteou a todos com a sua presença e apoio incondicional a esta iniciativa. No seguimento deste convite para a inauguração do TE em Marrocos, o grupo pode também disfrutar de uns dias maravilhosos neste belo e colhedor país. Assim, os convidados tiveram oportunidade de fazer passeios e visitas pela cidade e arredores o que possibilitou conhecer uma realidade diferente desta parte do Mundo. Uma agradável surpresa desta viagem foi a gastronomia marroquina que o grupo teve o prazer de disfrutar.

Porém, o mais importante de tudo foi a convivência, o conhecimento e a generosa partilha entre as diferentes culturas que, levamos na nossa bagagem. Na Verdade, o que nos une é, sem dúvida, a ESPERANÇA de um mundo melhor e mais solidário independentemente das suas raças, religiões, culturas e costumes. Esse foi o grande ensinamento que trouxemos para Portugal. Estamos todos/as muito gratos/as.

Recent Posts
Featured Posts
Follow Us
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 VOADES - Vozes Amigas de Esperança Portugal

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • Blogger Limpa